top of page



Pesquisas Quantitativas são feitas para conhecer numericamente as características, ideias ou atitudes explícitas e conscientes que pessoas de um determinado grupo têm em comum e podem ser direcionadas através de entrevistas pessoais, pesquisas telefônicas, questionário eletrônico, entre outros formatos. Os resultados obtidos são mais concretos e menos passíveis de erros de interpretação. Por isso, essas pesquisas permitem o teste de hipóteses e geram índices com os quais, ao longo do tempo, pode-se traçar um histórico das informações.
 

Se sua empresa precisa de dados em números específicos, este é o método mais indicado.
 


PESQUISA DE OPNIÃO

Procura mensurar o conhecimento da população sobre determinados assuntos, conferir o consenso da opinião pública na área social, econômica e política, aferir a imagem das instituições e detectar as aspirações da população, entre outros.


ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO

Constata os principais problemas da população, avalia o desempenho do governante, verifica a imagem da administração pública, o grau de conhecimento dos projetos e obras realizadas e averígua o grau de satisfação com os serviços públicos ou a atuação do governante em face dos principais problemas vivenciados pela população.


PESQUISA ELEITORAL

Procura detectar as intenções de voto do eleitor a cada momento e as razões desse voto, verificando o potencial de adesão ou rejeição dos candidatos, descobrindo assim seus pontos fracos e fortes.

MERCADO E MARKETING

Responde as principais perguntas das organizações sobre seus produtos, serviços, mercados, clientes e concorrentes. Esta ferramenta auxilia o Planejamento Estratégico das empresas, fornecendo possíveis cenários futuros de cada mercado estudado.

bottom of page